outubro 12, 2003

UM ESPECTÁCULO PORTUGUÊS, 4. Outro mail, o de U.T.:
«A mim não me comove a saída de Paulo Pedroso do EPL. A mim não me comove todo o espectáculo mediático sabiamente arquitectado. A mim não me comove a arrogância dos políticos que se julgam acima da lei. Enoja-me saber que o cidadão comum continua a ser um anónimo, um número de processo, sem direito a debate ou a qualquer tratamento sério por parte de quem de direito. Assusta-me tudo quanto se processa nos bastidores, longe das câmaras, perto, muito perto de interesses que, embora suspeitando, desconhecemos. Assustam-me essas sociedades secretas e obscuras, que ditam os destinos do País. Não tenhamos dúvidas, as ligações perigosas estão acima de partidos, credos e valores humanos. O Doutor Paulo Pedroso pode estar inocente ou não. Se um dia for ilibado, da forma que o processo está a ser conduzido, sinto-me no direito de pensar que os fortes podem sempre tudo, podem comprar e vender a dignidade humana.»