julho 26, 2004

O CANTINHO DO HOOLIGAN, MAS JÁ COM ATRASO. Esqueci-me, entre tantas notas & reflexões autorizadas & solenes, de referir a opinião curiosa de Rafael Azevedo, do blog brasileiro Blógico (uma das minhas leituras) sobre o Euro 2004:
Pobre Portugal. E a Grécia é a nova Itália, um pouco pior em tudo. Lembra a azzurra tanto na feiúra de seu futebol quando na absoluta mediocridade de seus jogadores, mas consegue ser ainda pior em tudo. Nenhuma jogada bonita, nenhum drible - simplesmente onze jogadores a se defenderem como podem, para marcar um golzinho num erro tolo do adversário.
Ok, é um estilo de jogo. E ganharam, não há o que discutir. That's football. Por que é mesmo que eu me interesso tanto por um jogo tão estúpido? Beh. Mas que Portugal merecia ter ganho essa, isso merecia. Assim como nós vamos ficar pra sempre "merecendo" ter ganho a Copa de 50. E isso vai ser muito ruim para o futebol. Quando finalmente se achava que a Europa, com Portugal, também era capaz de jogar um futebol bonito e entertaining como o brasileiro, acontece isso. Agora dá-lhe mais quatro anos de times na retranca.