agosto 08, 2004

MÚSICA A GOSTO. Ora aí está o Aifai, um blog de «música e pouco mais», entre o barroco e a pop, falando de Telemann, Boismortier (sim, Joseph Bodin de Boismortier, concertos para cinco flautas) ou The Kings of Convenience («Winning a Battle, Losing the War», «Summer on the Westhill»...), Van Morrison, Nick Drake ou Brad Mehldau. Blog para frequentar. Além do mais, fiquei contente por saber que Billy Shears ouve com essa frequência «Whinin Boy Moan», de Van Morrison («Well let the whinin boy moan/ If you don’t know how to do it yourself/ Let the whinin boy moan...»). É uma das minhas preferidas, embora o meu Van Morrison deste Verão seja um regresso ao Too Long in Exile só para me lembrar de J. L. Hooker em «Gloria» e «Wasted Years». Vícios.

P.S. - Já agora, Boismortier (1691-1755) é um dos músicos de eleição do meu computador. Pouco conhecido, recomendo (até para fazer concorrência ao Aifai), Suites, Sonatas & Concerto for Viola da Gamba, os fantásticos Seis Concertos for Cinco Flautas (eu tenho uma edição da Naxos, suponho que haverá melhores) e as Sérénades chez Marie Leczinska, de que apenas tenho o volume 2.