outubro 04, 2004

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO. A derrota do PT em São Paulo na primeira volta das municipais, a consumar-se (escrevo quando estão apurados cerca de 80 por cento dos resultados e a vantagem de José Serra é de 43 para 35%), constituiria uma severa derrota para o aparelho do partido e para a ala esquerda do governo. Marta Suplicy dramatizou os resultados da capital paulista: dar um voto a Serra e ao PSDB significaria um aviso sério a Lula e à sua reeleição em 2006. Lula resistiu quanto pôde – mas acabou por envolver-se na campanha de Marta Suplicy numa altura em que as suas declarações se tinham radicalizado, sobretudo graças à influência de Favre (aliás, a ainda prefeita foi castigada pela forma como envolveu o ex-marido, o senador Eduardo Suplicy no saco de gatos de São Paulo) e à tentativa de cativar-não-cativar os votos de Paulo Maluf para a segunda volta. Os dados estão agora lançados para essa segunda volta: saber se o PT vai continuar a prometer a Paulo Maluf que abrandará a CPI sobre a lavagem de dinheiro (depois de ter feito negócios com o PTB), ou saber até que ponto a política de silêncio absoluto de Serra o pode beneficiar. Mas, sinceramente, ainda é cedo demais.

Outra nota: a confusão que pode resultar dos votos da Bahia. A confirmarem-se os resultados, salvo alguma reviravolta na política de alianças (que pode ocorrer, se o PT apoiar o César Borges, do PFL), é um rude golpe no coronelismo e no grupo de Antônio Carlos Magalhães.

No «meu município» baiano, o mais divertido é existirem candidatos com nomes assim: Evanildo da Polícia Rodoviária (do PFL), Marito do Ferro Velho (do PRP), Binho do Tiéte (PP), A. Baixinho (também candidato a vereador pelo PP), Jorge Boca d'Ouro (PMN), Carlucho (PSB) e Chapiscado (PTC).

Outra nota: «Em Fortaleza», no Ceará, escreve a Folha de São Paulo, «a candidata do PTN, Edivânia Matias Ferreira, 21, mais conhecida como a striper Deborah Soft, deve levar uma das 41 vagas de vereador. Com 78,19% das urnas apuradas, ela está no grupo dos dez candidatos mais votados, aparecendo com quase 9.000 votos. Estudante de administração, a pernambucana Deborah Soft trabalha como striper desde os 14 anos, ao lado do marido, que também é seu empresário e advogado, o mineiro Jonas Ferraz.»
Aqui está a foto da Cicciolina cearense, como lhe chama a Folha, verdadeiro exemplo do poder local:

2 Comments:

At 2:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Bmw alpine amplifier wiring diagram Low price commercial insurance quote http://www.pressurewashers3.info Get celexa Hummer h2 antennas Online scrabble for mac os x Tramadol veldrol

 
At 4:09 da manhã, Blogger ouch said...

0821jejebasket homme nike air max command leather noire En réalité, air jordan 4 homme les taux et les coûts de Hiphop Dress dans les accessoires sont généralement liés à la mode, le asics fuzex pas cher design, le matériel, la qualité, le confort, le luxe et plusieurs asics femme autres aspects. Ce qui rend la fleur très populaire, ce sont ses air jordan 1 retro femme parfums. Lorsque vous n'êtes pas absolument sûr de la façon dont il est nike air jordan jaune efficace, ce qu'il transmet le signe de votre téléphone portable ou chaussure nike cortez homme lecteur MP3 dans la stéréo de votre voiture, et c'est mieux si vous basket adidas stan smith pour femme avez besoin de parler en mode mains libres dans votre téléphone cellulaire pendant que asics gel saga blanche homme vous conduisez.

 

Enviar um comentário

<< Home