outubro 19, 2004

FORTALEZA, CEARÁ. O meu correspondente em São Paulo, o atento Gonçalo Soares, chama a atenção para a pequena local da secção Radar, da Veja desta semana a propósito do caso de Luizianne Lins (O Globo publicava uma foto da audiência que, finalmente, Luizianne teve com o presidente Lula -- além da indicação de que tinha comido 670 grs. de comida mineira, por ter perdido o avião para Fortaleza):
«Companheiros mas nem tanto. José Dirceu tem dito a interlocutores mais próximos que não vai mexer uma palha para ajudar a campanha da petista Luizianne Lins no segundo turno em Fortaleza.»
Comenta o Gonçalo: «A soberba de Dirceu já valeu alguns constrangimentos a Lula (Waldomiro Diniz foi apenas um deles). Pelo que as últimas sondagens mostram está prestes a presentear o presidente com mais um, com sotaque Cearense.» Felizmente para Lula que as sondagens continuam a favorecer Luizianne.

Já agora, o Gonçalo informa ainda que a RTPi, afinal, pode ser vista em São Paulo, através da DirecTV, no canal 659. «Lá continuamos a assistir às novelas da TVI, ao Prof. José Hermano Saraiva e ás notícias das comunidades Lusas na Venezuela e no Canadá. E aos noticiários. Todos, incluíndo Açores e Madeira. E ao futebol. Luís Filipe Vieira incluído.»