dezembro 15, 2004

REVISTA DE BLOGS, 2. Portugal no Brasil: «Pelo menos em Satolep onde a colonia portuguesa é grande, faz parte da tradição comer bacalhau. Eu como adoro esse bichinho fedorento e esturricado, aproveito a desculpa sempre. Certa vez fui visitar amigos no Paraná e eles encomendaram um bacalhau num restaurante de Maringá chamado Casa Portuguesa (alou pessoal de Maringá, vão lá ver se eu tô mentindo!). Eu comi meia tonelada e dei graças a deus por conhecer gente que me amasse tanto e conhecesse tão bons restaurantes. Meses mais tarde, fui acometida por uma vontade incontida de comer novamente aquele bacalhau. Quem diz que eu acho? Aquele bacalhau com natas, batata, cebola, aquela coisa cremosa e suave, com aquele gostinho... ah,sim, sim, sim, eu precisava desesperadamente de comer aquele bacalhau. Resolvi tentar fazer por conta própria, assim, a esmo, e ver se Nossa Senhora de Fátima me ajudava. E ajudou. Depois fiz a receita para D. Maria (portuguesa legítima, vizinha da Vó Nininha, que faz o melhor caldo verde do mundo) e ela disse que estava "perfeito, ó pá!"» No Megeras Magérrimas.

1 Comments:

At 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

 

Enviar um comentário

<< Home