Provavelmente, há coisas piores.
O biógrafo de Assis Chateaubriand (Chatô, o Rei do Brasil, Companhia das Letras -- um monumento sobre a história do Brasil) e de Olga Benário, o jornalista Fernando Morais está a preparar uma biografia do escritor Paulo Coelho. Muitos ainda vão surpreender-se com o rocker e com o autor de canções de Elis Regina.
10 Comments:
E com a sua fase Raúl Seixas… toda uma revelação cafona-o-cósmica!
Olha uma caixinha de comentários!
(lo siento, he sido incapaz de resistirme...)
Besos ibéricos
O Fernando Morais? O do abaixo assinado de apoio a Hugo Chavez?
Não percebo a loucura à volta dos romances de Paulo Coelho, mas talvez porque eu não sou "desse género": muito peace and love, muito verde, muito mistico, muito esotérico.
Enfim, ainda bem que não somos todos iguais, senão não haveria "Eças" suficientes para ler.
Há coisas muito piores. .)
Olha o Aviz passou a ter caixa de comentários!!! que bom...
Sinceramente, não sei o que pode haver de interessante na biografia de Paulo Coelho. É um escritor que deve ser respeitado pelo volume e não pelo teor dos livros que comercializa.
Pois eu gostei muito do Alquimista e do Rio Piedra. Assumo.
Mas que está longe de ser o meu escritor de eleição, isso está. O Eça e o Hesse batem-no aos pontos.
Na Europa latina há pouca admiração pelo facto de um autor comercializar muitos livros. No Brasil, que é herdeiro cultural dessa parte da Europa, esse preconceito se repete. Portanto Paulo Coelho não é festejado nos salões literários elegantes do país sul-americano. No entanto, independentemente da tradição cultural, todo autor quer mesmo é comercializar bem a sua obra. Não duvido que o Paulo Coelho seja bastante invejado por seus pares. Quanto ao F. Morais, o gajo assina abaixos assinados conforme os ventos da moda. É um tipo oportunista e só.
Excellent, love it! »
Enviar um comentário
<< Home