março 01, 2005

Beirute.

Não tenho visto muitos comentários sobre a situação no Líbano. Mas quando vejo aquelas imagens sei que se trata de uma mudança radical no Médio Oriente.

5 Comments:

At 12:01 da manhã, Blogger zero said...

necessária e definitivamente.não é uma mudança qualquer. esta pode ser "A" mudança

 
At 9:41 da manhã, Blogger Marco said...

Li algures que o Egipto (encorajado pelos EUA) pode estar a fomentar destas mudanças. Vamos ver o que resulta disto. Como é que se vão controlar tantos grupos radicais cheios de armas e financiamentos estrangeiros?

 
At 12:38 da tarde, Blogger Rui Curado Silva said...

Quando vivi em França, almocei diariamente durante quatro anos com um colega de trabalho libanês. Ele nunca me disse, nem uma unica vez, que o seu pais era controlado pela Siria, agora sobre Israel... E' de facto uma grande mudança.

 
At 6:47 da tarde, Blogger Pedro Matos Soares said...

Caro Francisco,
estranho também os reduzidos comentários a esta questão. Espero, sinceramente, que a mudança radical a que assistimos não camufle mais um "incêndio" para a região, frustrando as legitíssimas aspirações do povo Libanês a um futuro de liberdade e de prosperidade. Fundamento o meu receio, por exemplo, no artigo que Ignacio Ramonet publicou no monde Diplomatique: http://www.monde-diplomatique.fr/2005/03/RAMONET/11966.

 
At 7:38 da tarde, Blogger C.S.A. said...

De facto, segundo o Proche-Orient.info (http://www.proche-orient.info/)de HOJE, 2 mars 2005 / 19 h 14, alguma coisa mexe, esperemos que não para ficar tudo na mesma:
«La Syrie décide de ratifier la convention internationale de lutte contre le financement du terrorisme mais exclut toutefois deux articles relatifs à la définition du terrorisme
Par Al Hayat

Après avoir remis aux Irakiens et aux Américains la trentaine d'Irakiens recherchés, dont le demi-frère de Saddam Hussein, la Syrie a décidé hier de ratifier la convention internationale de lutte contre le financement du terrorisme et le blanchiment d'argent. Le Conseil des ministres a cependant exclu deux articles de ladite convention, articles relatifs à la définition du terrorisme.»

 

Enviar um comentário

<< Home