Chantagem.
O tom com que se comenta a hipótese de vitória do «não» em França é o de «pânico total». Essa onda de pânico (alimentada por 80% da imprensa e por 100% dos políticos do bloco central) levaria muitos eleitores a votar, imediatamente, não. Trata-se de chantagem pura.
O artigo de Vasco Pulido Valente no Público de hoje toca na ferida em dois aspectos: os franceses tencionam votar este domingo contra a "Constituição europeia" pelas más razões; os portugueses estão a ser industriados para votarem sim porque não se morde a mão que nos dá de comer. Na verdade, o nosso voto é irrelevante. O «sim», no nosso caso, vai ser redundante.
Concordo inteiramente com João Miranda: se se verificar que a França vota «não» e se isso for um «obstáculo à construção europeia», então que expulsem a França em vez de repetirem referendos até que os franceses se decidam a votar «sim».
1 Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! Video keno sites boating in england porsche sales Farmer insurance il Proactiv soins de peau Data dead drive hard recover software Cash advance brunswick ga take credit card over the web Gay bondage toys divorce in nevada http://www.lopid-and-zocor.info Estonia kenmore refrigerator schematic Machines slot virginia west wheeling blackberry way oldies mp3 ice cream maker machines Cincinnati security control equipment and systems Sex hot latina
Enviar um comentário
<< Home