junho 27, 2005

Catalunya, Nuno.

Este gajo, é uma maneira de dizer, está claro, vive entre o Porto e Barcelona, passa ali pela Indonésia e pára dois dias em Bali, ainda vê a ilha de Flores, tudo isto antes de murmurar que está na Noruega ou na Irlanda, ou em Gandem, na Terra Nova, ou num hotel de australianos em Anchorage. A descrição podia continuar. O Nuno é um dos portugueses mais atentos que eu conheço. Andava há um ano para escrever isto, mas agora que ele mencionou o Las Nubes, de Juan José Saer, achei que era demais e que estava a pedi-las.

7 Comments:

At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente o "gajo" estava a pedir... :-)
Só faltava dizer que fez queda livre na Nova Zelândia, percorreu a Patagónia, viveu uns tempos na favela mais perigosa do Rio, olhou de frente as cabeças que habitam a Ilha de Páscoa... fez o Vietnam... etc... etc...

Por favor... ele merece. Dê-lhe na cabeça... :-)

 
At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou testemunha do Rio.
Nuno é um cara único. Cabeça a mil. Antenas em pé e a postos. Nuno se adapta às dificuldades e encantos dos morros cariocas, à festa badalada com carimbo Zona Sul, ao Chile e à Oceania. Tem sede. Quer experimentar outros modos de vida e jeitos de ver o mundo. E mais! O sotaque se adapta do português do Porto, ao carioca marrento -- passando pelo paulista do Bexiga! É praticamente um Zelig.

 
At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nuno também passou por aqui!
Em suas andanças, pousou uma noite aqui em São Paulo, onde visitou a redação do LANCE!, antes de ser recebido por uma galera de jornalistas em uma festa... Dizia estar colhendo material para seu doutorado e tal... Cascata ou não, foi à esta churrascaria e se empanturrou de carne e cerveja, riu alto, contou sua vida e mais tarde, em minha casa, colocamos a conversa globalizada em dia, abrimos mais umas dez 'saideiras' antes dele dormir, bem tarde... Acordou cedo, banhou-se e se foi, deixando um casal de recém feitos amigos por aqui. Depois deste dia, acompanhamos suas aventuras pelo blog e, claro, ficamos com uma pontinha de inveja de sua capacidade de juntar milhagens e experiências! Nuno, o portuga que segue os passos dos navegadores. MInha mulher disse que gente assim nasce com rodinhas nos pés...

 
At 4:58 da tarde, Blogger Filipa said...

Pois, o Nuno também passou por aqui.
Aqui era Barcelona antes e Roma agora.
Aqui foi conhece-lo num jogo de futebol do Europeu, descobri-lo num blog e em conversas perdidas pelo espaço virtual e (re)encontrá-lo entre Roma e Florença, com conversas perdidas entre as ruelas italianas, palácios de amigos e grandes jantaradas que terminam em noites longas, mas nunca o suficiente para se por toda a conversa em dia.
Mais do que com rodas, o Nuno nasceu com umas asinhas nos pés. Parecidas com as do concorde. Mas mais bonitas. E que continue a voar. E a voltar a todos estes 'aquis' para contar a história.

 
At 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para mim o Nuno é Vargas. Desde que me perguntou qualquer coisa que tinha a ver com bolachas, aqui há uns... 20 anos. O tempo voa e o Nuno também.
Desde que falhei CPH o Nuno nunca me perdoou. Até um dia destes eu o levar a FNC. :)
Um abraço, bons voos.
Pupo (porque nós tratamo-nos pelos apelidos e outras alcunhas).

 
At 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hey.
eu tava pekisando aki sobre minha familia e vi q vc fla algo sobre "Andrew Losowski" peço q qlq informaçao q vc tenha, ou qlq coisa q vc saiba sobre esta pessoa por favor me informe.


meu e-mail eh...
thaislosowski@yahoo.com.br

por favor!

obrigada


Beejo =**

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

 

Enviar um comentário

<< Home