julho 05, 2005

Chineses na Madeira.

As declarações de Jardim são impróprias e imbecis. Não há outro comentário que se possa fazer. Eu quero chineses, brasileiros, ucranianos, bielorrussos, japoneses (por falar nisso, há um excelente restaurante japonês no Funchal, com um sashimi muito bom), espanhóis -- tudo. Definam-se as regras e o assunto fica arrumado. Já o escrevi várias vezes, e sou insuspeito. E sobre Jardim sou ainda mais insuspeito (tenho um honroso processo judicial nesta matéria).
Quanto ao presidente da República, acho que reagiu de maneira sofrível. Por um lado, condenou as declarações. Por outro lado, estragou tudo no final, ao dizer que é preciso «ter muito cuidado em Portugal» para que atitudes como estas «não possam ser vistas por terceiros como declarações que tenham a ver com racismo ou xenofobia». Ridículo. Por terceiros? Porque temos de causar boa impressão lá fora? Porque temos de esconder o dr. Jardim debaixo do tapete? Porque o presidente foi à Cova da Moura?

A existência de um homem que diz «está-me a fazer sinal aí porquê? Que estão chineses aí? É mesmo bom que eles vejam porque não os quero aqui» é preocupante.

30 Comments:

At 8:13 da manhã, Anonymous LuisC said...

Estou indignado mas não admirado. Afinal, já é “normal” a atitude desse político que representa não sei quem...

 
At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

político?!?!?! desta BESTA...?!?!?... ou se calhar é mesmo político, pois com a corja que para aí anda, nem sei que prefiro: se bestas quadradas ou políticos balofos

 
At 9:43 da manhã, Blogger Rita said...

A mim o que me indignou foi a resposta sensaborona do Sampaio (quero dizer mesmo indignou e não espantou, que o homem há muito que me desilude com este chove não molha, talvez sim talvez não antes pelo contrário) e o facto de o PSD se ter «desmarcado» das declarações de Jardim.

Desmarcado é bonito, a sério, mas só é bonito quando o passe é certeiro e o jogador marca um golaço. Neste caso, desmarcar é fugir com o rabo entre as pernas.

Do Jardim espera-se tudo. Dos outros é que às vezes esperamos um bocadinho mais e pensamos: não, desta vez é que se vão atirar a ele. Mas não. Ainda não foi desta. Talvez quando ele começar a atirar os chineses ao mar alguém faça alguma coisa.... Se bem que eu acho que ele desta vez meteu-se com o gajos errados....
A ver...

 
At 10:31 da manhã, Blogger Carlos Azevedo said...

Sim, concordo. A preocupação com a imagem, no contexto em que surge, é absolutamente supérflua. Importante é resolver a questão de uma vez. Seria admissível ouvir aquelas palavras de um deputado, de um ministro ou de um presidente de câmara? Não, evidentemente. Mas, quando se trata do dr. Jardim, tudo é permitido. Talvez porque já ninguém liga ao que a criatura diz mas, numa democracia, pode-se permitir tudo, excepto algo que a ponha em causa. A ela, e ao seu valor fundamental: a liberdade.

 
At 10:54 da manhã, Anonymous C. Indico said...

PORQUE TANTOS TÊEM MEDO DE AJJARDIM???????

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Solvstäg said...

Solvstäg manifestou-se preocupado com a degradação do Estado de Direito Democrático na Região Autónoma da Madeira, mas mais preocupado ficou quando Nuno Melo apelidou o comentário de Alberto João Jardim de «um pouco excessivo».

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mera informação: "Na morte de Solvstäg" sucede aos blogs "Quarto com Vista sobre a cidade" e "O Melhor Blog do Mundo".

 
At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas na cova da Moura, não moram só os "imigrantes africanos", muitos do que lá moram, africanos ou não são mesmo é PORTUGUESES, com passaporte e BI Portugueses,assim como a maioria dos jovens do "arrastão" do 10 de Junho...mas isto, os jornais não dizem...isto, agora não interessa nada

 
At 12:32 da tarde, Blogger LV said...

Ao contrário do que muita gente defende não podemos ignorar o que o ilhéu diz nem nos habituarmos ás suas canalhices. Temos que o levar a sério, a merda é essa, ninguém o põe no lugar a começar no "nosso" presidente(com minúscula, pois claro).

 
At 12:56 da tarde, Anonymous C. Indico said...

O Nuno Melo ao fim de 20 segs estava a pôr a culpa á OMC!!!!!!!
É claro que pensa do mesmo modo que o AJJ.E pq não diz que não quer pretos?Será por causa da RSA?

 
At 2:26 da tarde, Anonymous f. de p. do "Contenente" said...

Quem tem medo do orangotango?
Ele pasta as bananas da Madeira da forma que o seu microcéfalo ´coeficiente neuronal lhe permite. E os madeirenses "coitadinhos" parecem o povo manietado pelo Minotauro. Um Minotauro foleiro, à nossa medida.
Como se pode ter orgulho nacional com tantos portugueses a apoiarem Jardins, Valentins,Avelinos,tios de sobrinhos na Suiça, etc?
Que dirigente de qualquer país civilizado não se teria demitido ou já teria sido obrigado a demitir-se, perante os delírios verbais em que incorre?
É que ele está lá na sua republicazinha das bananas e quer-nos contagiar o que vai conseguindo pela cobardia de nós todos. Exijamos a quem de direito que acabe com este deprimente espectáculo.

Um f. de p. do "Contenente"

 
At 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

POIS É MEUS AMIGOS, NÃO SE ESTÃO A ESQUECER DE NADA? É QUE AJJ GANHA ELEIÇÕES COM MAIORIAS ABSOLUTAS UMAS ATRÁS DAS OUTRAS. E AGORA, AS ELEIÇÕES JÁ NÃO SERVEM PARA NADA? PONTAPÉ NO TRASEIRO DO HOMEM? BEM, ENTÃO PODEMOS PENSAR EM FAZER O MESMO AO SÓCRATES QUE NÃO CUMPRIU O QUE PROMETEU? TENHAM CUIDADO COMA LÍNGUA E PENSEM! PENSEM POBRE GENTE...

 
At 3:02 da tarde, Blogger [João M. Gonçalves] said...

Pois, meu caro anónimo, é mesmo isso que é preocupante. Eu diria que os madeirenses têm o governante que merecem e escolheram, assim como o Marco de Canaveses tem o Torres e Felgueiras teve Felgueiras e Oeiras teve, e provavelmente voltará a ter, Morais. Já para não falar de um certo Adolfo algures nos anos 30. Todos eleitos "democraticamente". É um dos problemas da democracia: qualquer corrupto, imbecil ou assassino corre o risco de ser eleito. Claro que a falta de educação, a ignorância, o analfabetismo, a miséria não têm nada a ver com o fenómeno Jardim...

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim de facto criticar(icaturar) a “personagem” torna-se mais cómodo do que perceber as verdadeiras razões das críticas ferozes do sr. Jardim em relação aos Chineses e Indianos na Ilha da Madeira!! É obvio que o sr. Jardim se refere (certo que de forma pueril e arrogante e politicamente icorrecta) ao perigo de extinção do pequeno comércio local face a uma concorrência “impossivel” com estabelecimentos de famílias oriundas desses países (facto já bem expressivo no continente e que levou à falencia, ao desmprego
de muitas familias). O Problema é que não existem regras não existe qualquer espécie de planificação que salvaguarde o pequeno comércio e artesanato nacional face a uma concorrência que é de facto desleal. Face a uma recessão economica actual a situação tende a agravar-se!!
O sr. Jardim tem a coragem e a preocupação com o que é nacional que os politicos f . d . p . do continente não. É verdade que a não manifesta públicamente da melhor forma, mas tb é verdade que é talvez o único poltico a que o povo escuta!!
A incompetência a demagogia a falta de visão a mentira estão em outras margens em outras figuras!!!

 
At 6:06 da tarde, Blogger ISA said...

Essas palavras do Sampaio, o PR que me representa e em quem nunca votei, a democracia é assim mesmo, só surpreendem quem não o ouve pronunciar-se sobre o que quer que seja. Desde sempre. É um gajo que não diz nada. Não serve para nada e como dizem os brasileiros, não honra as calças que veste. Para além das consultas a este e àquele, à mulher da limpeza inclusive, antes de tomar qualquer decisão, não me esqueço que era advogado do Artur Agostinho, para além de amigo pessoal, grande amigo, parece, e que fugiu dele e não o defendeu na altura do 25 de Abril. Em processos judiciais muito provavelmente ligados à RTP, empresa na qual trabalhava Artur Agostinho no tempo da outra senhora. Ora um gajo que faz isto a um amigo...

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Deolinda said...

A Madeira que declare a independência, que fique lá com o orangotango e as bananas, mais as cestinhas e os napperons respectivos. Pode ser que o Sr. Bush dê uma ajuda.
Comparar Sócrates a Jardim é uma afirmação de pura má fé, que só pode vir de "pobre gente", intelectualmente deformada.

D.

 
At 6:36 da tarde, Blogger JTF said...

As do Presidente e as dos sucessivos líderes do PSD! Ninguém o repreende, ninguém o censura, ninguém o desautoriza! Pelo contrário: os desfiles de beija-mão sucedem-se sempre que é preciso ir buscar votos à Madeira. É vergonhoso o comportamento de Jardim, como é vergonhoso a falta de coragem de quem tem a capacidade de mudar a situação.

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caramba, não me estraguem o negócio do Carnaval, o desfile...

Lili das Canecas

 
At 8:01 da tarde, Blogger ISA said...

Porque é que raio é que ainda se dá importância ao que o AJJ diz é que também não percebo...

 
At 10:00 da tarde, Anonymous banana assasina said...

BASTA LER ESTES COMENTÁRIOS PARA PERCEBER QUE ESTA GENTINHA DO CONTINENTE PORTUGUÊS (FELIZMENTE COM BOAS EXCEPÇÕES) ...É TÃO AMORFA, IGNORANTE, HIPÓCRITA..............COMPLEXADA.........QUE BEM MERECEM OS POLÍTICOS QUE OS FODEM!!!..........UNS VERDADEIROS F. D. PUTA!!!
PS: METAM OS COMENTARIOS in el culo!!!

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estou com o anonymous e mainada!!!

É verdade que falta nível, educação (ou lá o que quiserem chamar) ao Jardim, mas ele tem toda a razão! Para mim os comentários não têm nada de racismo, apenas aquilo que o anonymous referiu.

E eu não ficava nada chateado de ter um político assim no continente. Vergonha tenho do Sócrates, do Durão, do Santana, do Guterres, do Sampaio, do Mário Soares, etc. É tudo politicamente correcto mas a substância é uma bosta!

A melhor prova é o estado em que o país se encontra.

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Roberto Diable said...

Há ali em cima um comentador que diz que o Adolfo foi eleito democraticamente.
Isso é ter-se da democracia uma ideia pelo menos brejeira.
De facto, o Adolfo foi eleito mediante muito golpe baixo, muita manipulação, muita intimidação.
O acto final do deitar o papelinho, com algumas provadas aldrabices pelo meio, é apenas um dos dados da suja questão.
É mais correcto dizer-se que foi eleito como aquela dos bombeiros voluntários à força...

 
At 3:58 da manhã, Blogger Bispo da Horta said...

Vi no cinema...eureka...a solução! é: KING KONG!

 
At 1:53 da manhã, Blogger oakleyses said...

tiffany jewelry, louboutin shoes, kate spade outlet online, polo ralph lauren, nike air max, burberry outlet online, oakley vault, michael kors outlet, tiffany and co jewelry, louis vuitton outlet online, louis vuitton outlet, nike free, longchamp outlet, longchamp handbags, louis vuitton outlet, jordan shoes, louis vuitton, nike air max, michael kors outlet online, coach outlet store online, oakley sunglasses, coach outlet, christian louboutin outlet, tory burch outlet, coach outlet, longchamp outlet online, michael kors outlet online, chanel handbags, cheap oakley sunglasses, burberry outlet online, ray ban outlet, prada handbags, prada outlet, polo ralph lauren outlet, christian louboutin shoes, michael kors outlet online, coach purses, michael kors outlet store, nike shoes, michael kors outlet online, ray ban sunglasses, gucci handbags, louis vuitton handbags, red bottom shoes, kate spade handbags

 
At 1:55 da manhã, Blogger oakleyses said...

lacoste pas cher, ray ban pas cher, true religion outlet, vans pas cher, nike free pas cher, nike air max, nike roshe, air max, tn pas cher, barbour, chaussure louboutin, converse pas cher, michael kors uk, mulberry, hollister, lululemon, ray ban uk, new balance pas cher, true religion, hollister, louis vuitton pas cher, louis vuitton uk, sac louis vuitton, nike air force, longchamp pas cher, nike free, north face, north face pas cher, air jordan, nike roshe run, timberland, louis vuitton, nike trainers, longchamp, true religion outlet, scarpe hogan, sac vanessa bruno, ralph lauren, air max pas cher, oakley pas cher, nike air max, burberry pas cher, hermes pas cher, sac michael kors, nike blazer pas cher, nike huarache, michael kors canada, abercrombie and fitch, ralph lauren pas cher, guess pas cher

 
At 1:57 da manhã, Blogger oakleyses said...

vans outlet, soccer shoes, beats headphones, marc jacobs outlet, mont blanc pens, babyliss pro, north face jackets, canada goose outlet, reebok shoes, canada goose uk, wedding dresses, uggs outlet, instyler ionic styler, chi flat iron, mcm handbags, herve leger, moncler, longchamp, insanity workout, uggs on sale, bottega veneta, canada goose pas cher, ugg soldes, abercrombie and fitch, ghd, hollister, rolex watches, ferragamo shoes, canada goose outlet, soccer jerseys, north face outlet, ugg, roshe run, nfl jerseys, valentino shoes, moncler outlet, giuseppe zanotti, canada goose outlet, ugg boots, mac cosmetics, jimmy choo shoes, lululemon outlet, birkin bag, asics shoes, canada goose, p90x workout, celine handbags, ugg outlet, new balance outlet, moncler

 
At 1:19 da manhã, Blogger 小 Gg said...

cheap oakley sunglasses
ray ban sale
true religion outlet,true religion jeans,true religion kids,true religion jeans sale,true religion jeans for men,true religion jacket,true religion sale
coach outlet
woolrich clothing
louis vuitton outlet store
links of london uk
rolex outlet
coach outlet
babyliss outlet
kobe 9 elite
oakley sunglasses
michael kors handbags,michael kors outlet,michael kors outlet online,michael kors,kors outlet,michael kors outlet online sale,michael kors handbags clearance,michael kors purses,michaelkors.com,michael kors bags,michael kors shoes,michaelkors,cheap michael kors
tommy hilfiger outlet
wedding dresses
louis vuitton outlet online
bottega veneta outlet online
tiffany jewelry
cheap ugg boots
nike soccer shoes

 
At 3:17 da manhã, Blogger Zheng junxai5 said...

zhengjx20160430
christian louboutin shoes
cheap jerseys
concord 11
gucci belts
michael kors handbags
fitflop shoes
ray ban outlet
louis vuitton handbags
juicy couture
nike air max uk
nfl jerseys
nike store outlet
ray bans
cheap oakleys
red bottom shoes
true religion jeans
louis vuitton handbags
michael kors outlet
ray ban sunglasses
ray ban sunglasses outlet
michael kors outlet clearance
replica rolex watches
kate spade handbags
ray ban outlet
coach outlet store online
nike running shoes for men
coach outlet store online clearances
coach factory outlet
oakley sunglasses
louboutin femme
michael kors bags
coach outlet clearance
michael kors outlet
basketball shoes
gucci outlet online
coach factory outlet
louis vuitton outlet
michael kors outlet online sale
ugg boots
gucci handbgs

 
At 9:11 da manhã, Blogger Xiaozhengm 520 said...

nike trainers
christian louboutin outlet
jordans for sale
air jordan pas cher
adidas originals
nike air max
coach outlet store online
michael kors handbags
christian louboutin shoes
louis vuitton handbags
cheap ray ban sunglasses
nike air max
jordan 4 toro
tods shoes
louis vuitton outlet
celine bags
nike free run
beats wireless headphones
ray-ban sunglasses
tory burch outlet
coach outlet store online clearances
longchamp bags
ray ban sunglasses outlet
coach factory outlet
hollister clothing
ray ban
polo ralph shirts
coach factory outlet
coach outlet
nike uk
coach outlet
louis vuitton
oakley sunglasses
coach outlet store online
ray ban sunglasses
jordan 11s
jordan concords
burberry outlet
oakley sunglasses
jordan shoes
2016.6.2haungqin

 
At 9:16 da manhã, Blogger Xiaozhengm 520 said...

nike trainers
christian louboutin outlet
jordans for sale
air jordan pas cher
adidas originals
nike air max
coach outlet store online
michael kors handbags
christian louboutin shoes
louis vuitton handbags
cheap ray ban sunglasses
nike air max
jordan 4 toro
tods shoes
louis vuitton outlet
celine bags
nike free run
beats wireless headphones
ray-ban sunglasses
tory burch outlet
coach outlet store online clearances
longchamp bags
ray ban sunglasses outlet
coach factory outlet
hollister clothing
ray ban
polo ralph shirts
coach factory outlet
coach outlet
nike uk
coach outlet
louis vuitton
oakley sunglasses
coach outlet store online
ray ban sunglasses
jordan 11s
jordan concords
burberry outlet
oakley sunglasses
jordan shoes
2016.6.2haungqin

 

Enviar um comentário

<< Home