julho 29, 2005

Chiraco-mundismo.

Artigo de Paulo Tunhas na Atântico sobre o google de Chirac e a ideia de que o Google ameaça a Europa. (via João Miranda)

Curiosamente, Hugo Chávez lançou esta semana a TeleSur para ser «uma espécie de Al Jazeera da América Latina».

8 Comments:

At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não foi Hugo Chavez que lançou a Telesur. Nesse projecto, a Venezuela está acompanhada pela Argentina, Uruguai, Brasil e Cuba. E, ao que parece, o projecto pretende tornar-se a voz da própria América Latina, afirmando-se anti-liberal pela sua própria estrutura de funcionamento (não terá publicidade comercial) e pode ser gratuitamente retransmitida por quem o desejar. E também parece ser declaradamente anti-capitalista. Interessante, não?

 
At 1:11 da tarde, Blogger Francisco J. V. said...

Bom, caro Anónimo, desta vez o Brasil não acompanhou o delírio de Chávez e não entra na sociedade directamente, ao contrário do que anunciou a imprensa portuguesa. O financiamento base é o do petróleo venezuelano e o director é o ministro das comunicações de Chávez. Ver as informações, mais fidedignas e directas da Folha de São Paulo ou de O Globo. Interessante, não? Na Europa, onde se vê o mundo da América Latina divido entre heróis anticapitalistas e fantoches do neo-liberalismo, muitas vezes não nos apercebemos das gradações. Talvez por isso se possam ver tantos responsáveis políticos a solidarizarem-se com as Farc.

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom! Eu pelo menos espero para ver. Não foi oficialmente desmentido que o Brasil apoia o projecto. E A Veja não é nenhum modelo de jornalismo isento. Continua por desmentir que a Argentina, o Uruguai e Cuba o apoiam também. Continua por demonstrar (a inversa também é verdadeira)que o projecto não se destine a ser a voz (podendo isso ser discutível) da América Latina, onde, por mais que me esforce, não vejo eu que "gradações" existam. O que vi, foi o Congresso dos EUA aprovarem uma emenda que lhes permita emitir para a América Latina, alarmados com esta "insurreição".

 
At 11:57 da tarde, Blogger Francisco J. V. said...

Meu caro: belisquei-me várias vezes para ver se encontrava alguma referência à Veja no meu texto. Não encontrei; veja as edições da Folha de Sao Paulo e do Estado de São Paulo da passada quarta-feira, 27 de Julho. O estatuto do Brasil, repito, não é o de investidor directo, como vem afirmado nesses jornais. O Brasil associa-se ao projecto; mas ao contrário de Cuba, da Argentina e do Uruguai, não investe. Se a informação vai ser independente e de qualidade, suponho que posso manter as minhas dúvidas. Daqui a 15 dias já posso dizer alguma coisa. Mas um projecto de televisão intergovernamental não me oferece muitas garantias. Mas estou disponível para ver a Telesur daqui a 15 dias, sim.
De resto, quanto às gradações, basta ler a imprensa local, meu caro.

 
At 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que o beliscão não tenha feito mossa. De facto, foi erro meu. A Veja falou, mas o "f" não. Quanto ao resto, estamos de acordo: 15 dias é tempo suficiente para quase tudo, hoje em dia! Basta que algo deixe de ser notícia!

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! safenet client to cisco vpn 3000 configuration example Wellbutrin and siezures Telephone call recording with computer Motorcycle car bmw http://www.fioricetwithcodeine.info/Best-price-imitrex.html vw licence plate frames Management management science institutes and schools group hiking expeditions Protonix 110mg Riverdale pilates Helping my eczema understanding ios cisco y-mz Manual for laser stop smoking

 
At 10:42 da manhã, Blogger عبده العمراوى said...

شركة قمة الدقة للخدمات المنزلية
شركة المثالية لمكافحة الحشرات بالدمام
شركة جلى بلاط رخام بالدمام

 
At 10:25 da manhã, Blogger azez 0569991822 عزيز said...

شركة رش مبيدات بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة مكافحة النمل الابيض بالدمام
شركة مكافحة الفئران والقوارض بالدمام
شركة مكافحة صراصير بالدمام
شركة مكافحة البق بالدمام
شركة رش دفان بالدمام
شركة مكافحة ثعابين بالدمام

 

Enviar um comentário

<< Home