julho 25, 2005

O regresso do rei.

Só para abreviar: a recandidatura de Mário Soares à presidência significa um envelhecimento muito significativo da própria República. Não que seja mal ser velho. Pelo contrário, a sabedoria é um valor em si mesmo, e isso é quase sempre uma vantagem. Mas o envelhecimento, em certos casos, mistura velhice & ressentimento.

15 Comments:

At 12:32 da manhã, Blogger Sérgio Aires said...

É. É uma República com muita vontade de monarquia. Desde o poder local até S. Bento...

 
At 3:03 da manhã, Blogger ISA said...

É birra. É pra ver quem ganha a "guerra". É necessidade de massagem de ego. Bardamerda para esta candidatura, desculpe lá ó Francisco. Mas é estar a gozar. E eu só quero ver quanto é que o Dr. Soares vai ter. Quantas pessoas alimentam isto...

 
At 9:49 da manhã, Blogger Danies said...

O Mário Soares é um homem vaidoso. Todos nós sabemos disso. Esta candidatura, na óptica dele, só faz todo o sentido. Mas ouro sobre azul seria, pensará ele, morrer enquanto estivesse como Presidente da República. Seria o segundo Presidente a falecer no exercicio das suas funções... já viram o que seria?
Uma coisa é certa... aquela cabeça esta a funcionar na perfeição... enquanto que a do Manuel Alegre nunca funcionou... o Cavaco Silva nem a têm... o Freitas anda confuso com tanta mudança na sua vida...
Mário Soares à Presidência e Maria Barroso a vender a "Cais" no Palácio e nos beberetes... uma dupla de sucesso.

 
At 10:51 da manhã, Blogger Carlos Azevedo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 10:52 da manhã, Blogger Carlos Azevedo said...

A eventual candidatura de Mário Soares, se outro mérito não tiver, teve um: agitou as águas. Gente tão insuspeita, que não abria a boca (ou, numa versão mais romântica, não pegava na pena) para falar das presidenciais, agora não se cala.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(Merda) para o maldito fado que nos carrega. Só falta o Eusébio voltar a jogar.

 
At 12:24 da tarde, Blogger floreseabelhas said...

Quer explicar melhor essa dos certos casos em que o envelhecimento mistura velhice & ressentimento? É caso de quem? Do Soares, do Francisco, do...?

 
At 1:43 da tarde, Blogger alias said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 1:44 da tarde, Blogger alias said...

Realmente, pelo menos estes méritos teve a proto-candidatura de Soares: pôr o País agitado, pôr a Direita cada vez mais refém de Cavaco, e fazer esquecer a actuação do Governo. É obra!

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MANIFESTO CONTRA O TGV E O AEROPORTO DA OTA

Portugal vive hoje uma das piores crises económicas dos últimos 30 anos! A economia está a recuar e a taxa de desemprego oficial (7.5%) esconde ainda, muitos mais trabalhadores no desemprego!(550mil) As fábricas, deslocalizam-se impunemente para países onde a mão de obra é mais barata e os trabalhadores portugueses, defronte das opções restantes (fome ou escravidão assalariada), emigram também eles em busca de melhores condições de vida!
Mas aqui há responsabilidades atribuídas! Os sucessivos governos PS, PSD e também CDS/PP tem culpas no cartório! As erradas opções governamentativas que se tomaram ao longo dos anos, contribuíram largamente para a precarização do trabalho e a destruição do sistema produtivo nacional! Em prol e ordem das directivas europeias, cada vez produzimos menos e cada vez mais a riqueza do nosso país decai!
Contrariando todas as expectativas, nas quais declinavam a hipótese deste conselho de ministros ser menos eficiente e produtivo que o anterior. Iniciou o mandato, abriu a desgraça! O governo de Sócrates, avançou desde logo com o aumento do IVA quebrando assim uma promessa eleitoral. Não revogou o código de trabalho (medida ansiosamente esperada) e ainda retirou inúmeros direitos à função pública. Direitos estes, conquistados com muitas lutas e que serviam de referência para futuras metas do sistema privado!
Noutro tom, mas com o mesmo objectivo, Sócrates apresentou a nova "teoria da tanga", reformulada e em diversos actos. Continuando a obsessiva fixação pelo défice, apelou ao povo português, para uma vez mais "apertar o cinto e compreender a situação”: a grave crise que o país está a atravessar!
E quando todo o discurso estava assente na máxima: "É preciso reduzir a receita e aumentar a produtividade", eis que é apresentado o plano prioritário de investimentos, onde figuram estes dois projectos megalómanos:
- TGV
- Aeroporto da OTA
Não se trata de um investimento na produção, inovação ou no combate ao desemprego! São dois projectos ligados aos transportes, de milhares de milhões de euros, completamente dispensáveis em qualquer altura, ainda mais em tempo de crise!

Protesta contra esta hipocrisia!

Apela à defesa do sistema produtivo nacional!

Luta por mais direitos sociais!

SUBSCREVE ESTE MANIFESTO!

http://contratgveota.pt.vu

 
At 3:50 da tarde, Anonymous vivi said...

Como parece que ninguém no PS acredita que qq outro candidato vença se Cavaco avançar, talvez tenham tido esta ideia brilhante, que Soares já tem um estatuto a quem não fará mossa, nem ficará mal, perder!

 
At 12:27 da manhã, Blogger kalinkas said...

toda a gente , neste pobre e infeliz país , fala em "quebra de promessa eleitoral"....quantos tugas cumprem as promessas que fizeram ao longo da vida? Tenham coerência

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

 
At 5:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read »

 
At 7:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 

Enviar um comentário

<< Home